quarta-feira, 27 de novembro de 2013

os melhores professores de series

| Professores


E hoje celebramos o dia dessa figura. Aquela que desde pequenos somos acostumados a ver como um ponto de referência pra nossas atitudes. Afinal, quem nunca brincou de escolinha? Pois bem, no mundo das séries os professores também tem seu lugar garantido e nos conquistam com seu exemplo. Sejam eles de Matemática, Ciências, História, técnicos, orientadores pedagógicos, professores primários, ou até mesmo aquelas figuras que servem de mentores, todos eles tem sempre algo a nos ensinar e nós, sempre temos a aprender com eles. Assim sendo, confiram a seleção de 12
ótimos professores de nossa equipe. Mas cuidado! Este post contém spoilers educativos!



Susan Mayer
"Desperate Housewives"

E quem disse que uma dona de casa não tem talento? Susan está aí para nos provar o contrário. Além de ser ilustradora de livros infantis e ter uma carreira artística, Susan lidou muito bem com os seus aluninhos de colégio particular, principalmente por ter seu filho MJ e Juanita, filha de Gaby, em sua classe. Contudo, esse sonho de Susan logo foi atrapalhado pela sua ganância e desejo de ganhar mais para prover mais à sua família, lhe custou o digno emprego de professora. Mas com Susan vimos o quão longe uma educadora pode ir para o bem de seus alunos. 

Sue Sylvester
"Glee"
Por Rodolpho Lemos
Eeeeeee SUE! Apesar de ter esse jeitão de vilã e muitas vezes agir como uma, todos que acompanham Glee sabem que no fundo a Sue é uma pessoa muito boa e quer o melhor para seus alunos. Ela os faz sofrer, os humilha, mas já tivemos vários exemplos de como ela toma conta de seus pupilos, como no caso do bullying contra Porcelana (Kurt) que a mesma se sentiu muito mal por não ter podido fazer mais e até mais recentemente quando assumiu a culpa pelo tiro no lugar de Becky. Eu já disse isso muitas vezes e vou dizer mais uma vez: A Sue é aquela professora que odiamos mas que no fundo só quer o nosso bem (mesmo que seus métodos digam o contrário).

 Jessica Day
"New Girl"
Por Lucas Batista
Jessica Day, Jess para os íntimos, deve ser a professora mais fofa do mundo das séries. Com aqueles óculos e aquela franjinha ela incorpora uma ótima professora de ensino fundamental. Mesmo isso não sendo muito mostrado na série, tivemos episódios ótimos envolvendo Jess e seus alunos, lembram daquela menina que fez uma mão robô pro seu projeto de ciências?

 Ted Mosby
"How I Met Your Mother" 
Por Gabriel Moraes
Professor ou Proffessor Mosby? Seja como for, caso não tivesse virado professor, Ted nunca teria errado de sala, se envolvido com Cindy e, posteriormente, arranjando a tão esperada Mãe para tocar no casamento de Robin e Barney. Tá certo que Ted não o melhor dos professores. Podemos lembrar de incidentes como a Cook Pu ou quando Ted planejou uma saída de campo e acabou terminando com seus alunos em um bar. Sem contar o drinking game com seus alunos com o clássico "but, humm" de Robin. Apesar dos pesares, o grande Schmosby sempre consegue arrancar risadas quando está presente no ambiente escolar e, por isso, nada mais merecido do que o nono lugar no nosso singelo Top.

 Ross Geller
"Friends"
Por Taynara Nunes
Depois de ficar afastado por conta do ataque de raiva que teve quando seu chefe come seu sanduíche, a volta de Ross ao trabalho é na sexta temporada, só que dessa vez, como professor de uma universidade, profissão que ele exerceu até o fim da série e que rendeu ótimos momentos. Como esquecer do seu primeiro dia, fingindo um sotaque britânico para que seus alunos prestassem atenção nele? Ou de quando ele pegou uma turma avançada para dar aula, só que o lugar era longe e ele nunca conseguia chegar a tempo? (Tendo assim que apelar para os patins!). Além disso, ele era bem liberal no relacionamento com seus alunos, uma vez que namorou Elizabeth e perdoou as notas baixas de um menino que supostamente era apaixonado por ele. Muito amor pelo professor mais fofo e atrapalhado do mundo.

Walter White
 "Breaking Bad"
Por Taynara Nunes
Quem vê Heisenberg por aí metendo medo em todo mundo, mal se lembra que antes de se tornar the one who knocks, ele era um simples professor de química numa escola de Albuquerque. Escola que serviu para ele conhecer Jesse e também para sustenta-lo com alguns utensílios de laboratório, no começo, quando ainda fabricava no trailer. E se Pinkman na quinta temporada conseguia fabricar metanfetamina com 92% de pureza, o culpado foi Mr. White, que o ensinou mais fora das salas de aula do que dentro. Ter Heisenberg como professor faria grande parte dos jovens hoje em dia gostarem de química, mas convenhamos: Seria um absurdo trancar tanto talento e genialidade numa sala de aula.

 Temperance 'Bones' Brennan 
"Bones"
Por Rayssa Braga
Uma sala de aula não é limitada por cadeiras e um quadro, onde os apontamentos são descritos. Há diferentes tipos de sala de aula, e um laboratório é uma do tipo muito boa. Dra. Brennan tenta passar ao máximo tudo aquilo que ela sabe aos seus internos, seus alunos. Suas técnicas, seu conhecimento em Antropologia, tanto na convencional quanto na Forense é imenso, e ela sabe passar esse conhecimento, mesmo que as vezes, pareça meio torto. Ela é do tipo super exigente, mas prometo que, quando ela está ‘tirando o couro’ do seu interno, ela apenas quer que ele seja tão bom quanto ela. E acredito que essa é a meta de todos eles. Cara, eu queria ser aluna da Brennan...! Onde eu me inscrevo pra uma bolsa no Jeffersonian?

 Alaric Saltzman
"The Vampire Diaries"
Por Mateus Ribeiro
Alaric era mais do que um professor de história, ele era um caçador de vampiros que foi a Mystic Falls atrás de vingança, e com o passar do tempo e descobrindo toda a história, foi ficando cada vez mais amigos daquelas pessoas e ajudando. Como professor, ele teve até uma certa ligação com Jeremy, ajudando na fase conturbada que ele passava através do ensino, procurando as raízes de Mystic Falls. Alaric, além de ter um dos melhores bromances das série, serviu como pai de Elena e Jeremy, guiando após a morte de sua tia.

Eric Taylor
"Friday Night Lights"
Por Camilla Fernandes
Coach Taylor pode não ser um professor propriamente dito. Mas de longe ele é educador. A dedicação com a qual ele trabalha é admirável e se 10% dos professores que eu conheço se inspirassem nele, o quadro educacional seria completamente diferente. Eric se importa com seus jogadores, mesmo sendo bruto muitas vezes, mas são ossos do ofício. Gritar, brigar, reclamar, são os estímulos que tanto os Panthers, quanto os Lions, recebem para poder fixar suas cabeças no jogo. Mas é importante dizer que o coach também sabe elogiar e valorizar os meninos. Acho que o que mais destaca Eric Taylor é a sua presença na vida dos jogadores de futebol americano da pequena cidade de Dillon, no Texas. Afinal o que seria da vida de Smash, Jason, Matt, Vince,  Luke, Santiago, Hastings, e, claro, Tim Riggins, sem o empurraozão de Eric? Definitivamente, Eric Taylor é um dos melhores professores das séries.

 Miranda Bailey
"Grey's Anatomy" 
Por Lucas Batista
Miranda Bailey, ou nazi se você preferir, foi quem deu a base de awesomeness para todos os nossos amados internos do elenco "original". Aquele pacotinho conseguiu transformar as vidas de todos eles, ensinando-os a serem médicos verdadeiros, seguros e, principalmente, médicos bons e corajosos. Nós, amantes de Grey's Anatomy, devemos inúmeros momentos de risada a Bailey. Mandy é puro amor.
 Haley James-Scott
"One Tree Hill"
Por Aline Thiel
Haley James é o tipo de professora que todos nós deveríamos ter. Haley pode ter se tornado cantora, mas parte de sua vocação estava em ensinar. Haley começou cedo, ajudando os outros primeiro como Tutor Girl e ali seu trabalho já era sensacional, mas quando se torna professora da escola onde estudou, vemos quão boa ela realmente é. Dedicada ao extremo aos seus alunos, os coloca a frente de tudo sempre. Vemos Haley perder seu emprego, por defender uma aluna, a mesma aluna com quem se envolveu tanto aponto de achar pra ela um lar, abrilhantou o caminho de Q enquanto ele estava vivo e desmoronou quando ele morreu. Haley ainda ajuda os alunos em sua própria casa mesmo quando já foi demitida, e por isso é impossível ela não estar no mínimo TOP 3. Pra mim ela é 1° lugar e teria sido ótimo se tivéssemos professores que nem ela.

 Cathy Jamison
"The Big C"
Por Eduardo Sá
Um top de professores não poderia deixar de fora Cathy, a nossa tão querida professora de história. Após descobrir que era paciente de um câncer terminal, Cathy buscou novas aventuras, principalmente em suas aulas, que se tornaram mais divertidas, recebendo uma atenção especial. Cathy foi tão boa professora que conseguiu mudar a vida de muitos alunos, principalmente a de Andrea, que deixou de ser uma menina rebelde. Cathy trabalhou em cima de seu filho e de todos no colégio, entrando até para o time de natação. A doença não parou Cathy, e isso mostra a força da personagem, que acima de tudo pensava nos outros. É por isso que ela recebeu uma homenagem ao sair do colégio. Cathy, eu gostaria e ter sido seu aluno. 

Menções honrosas: Lily Aldrin, "How I Met Your Mother"; Coach Whitey Duhram, "One Tree Hill"; Rupert Giles,"Buffy"; Tami Taylor, "Friday Night Lights"; Mary Margaret,"Once Upon a Time"; Ben Chang, "Community"; Will Schue,"Glee"; Cordelia Foxx, "American Horror Story"; Walter Bishop, "Fringe"; Ezra Fitz, "Pretty Little Liars"; Sandy Cohen, "The O.C."; Math Rogers, "Life Unexpected"; Joe Carrol, "The Following"; Will Graham, "Hannibal".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não é necessário ser membro para comentar
mas pedimos que seja =)
by= PARA SEMPRE