sexta-feira, 5 de julho de 2013

APRENDA A FAZER ADESIVOS DE UNHAS IMPRESSOS EM CASA!!!

TUTORIAL: ADESIVOS IMPRESSOS





materiais :

- Uma folha de papel sulfite
- Contact transparente
- Base comum (eu usei da Dote)
- Verniz Craquelê (eu usei Acrilex)
- Extra-brilho (eu usei da Ideal)
- Pincel (eu usei o 12)
- Estilete
- Imagens 1,5cm x 2,0cm com resolução de 300 pixels/pol
- Impressora Jato de Tinta (a minha é uma HP multifuncional)


Eu usei sulfite e contact porque minha impressora não puxou folhas mais grossas, como a capa de encadernação, que as meninas tanto usam por aí. Bem que eu tentei a capa de encadernação, a pasta L, mas nada deu certo, a impressora até fez um barulho estranho. Aí, resolvi plastificar o papel sulfite com contact transparente, pois assim fica uma folha bem fininha, que não corre o risco de estragar a impressora.
Esses acima, são alguns dos adesivos feitos por mim! Lindinhos, né? Vamos ao modo de fazer:
Plastifique um lado do papel sulfite com o contact transparente, com todo aquele cuidado para não deixar bolhas se formarem. Depois de plastificado, aplique uma camada fina de base em toda a folha, na parte plastificada (claro!). Deixe secar bem. Em seguida, aplique uma camada fina do verniz craquelê por cima da base. Deixe secar muuuito bem, por umas 2 ou 3 horas. Sua folha estará pronta para impressão! Eu usei imagens de 1,5cm de largura por 2,0cm de altura, mas como são adesivos personalizados, você decide o melhor tamanho para suas unhas. O importante é que eles tenham 300 pixels/pol de resolução, no mínimo, para que as imagens saiam bem nítidas e lindas! Como vocês podem ver, cabem muuuitos adesivinhos em uma folha, cerca de 132! Depois de impressos, deixe secar um pouco e passe uma camada de extra-brilho em cima dos desenhos, mas seja rápida nas pinceladas para que eles não borrem! Depois de secos, passe levemente o estilete em volta do desenho, sem forçar muito para não cortar o papel junto. Os adesivos deverão ser retirados da folha somente na hora do uso, com cuidado, utilizando uma pinça ou palito, pois a película impressa fica bem fina.

Elas testaram e aprovaram:


Minha amiga Maria Fernanda, que adora uma caveirinha e um gliter forte preto! *.*


A Aline, do blog Unhadas de Gata, também adorou minhas caveirinhas! *.*


E a Juliana, do blog Eu Falo Com As Paredes, preferiu usar os naipes do baralho! ;-)

Agradeço às minhas amigas cobaias por testarem meu adesivos! E, eu também testei e comparei meus adesivos com outros que comprei e ganhei. Vejamos:


 Os adesivos de cima, são da Maori - D'Santtine (clica aqui pra comprar). Em parceria com o Esmaltepédia, ela mandou 8 cartelas para eu mostrar aqui pra vocês. Um capricho: vem com instruções de aplicação, 12 adesivos, todos do mesmo tamanho, e uma lixinha.

Os adesivos de baixo, comprei da Doce Lolita (clica aqui pra comprar). Também vem 12 adesivos, porém não são todos do mesmo tamanho. Vem com as instruções de aplicação, mas não vem a lixinha.

Ambos são impressos em uma folha grossa, transparente. Mas, pelo que percebi, é a mesma técnica usada por mim. Um pouco mais "aperfeiçoada", eu diria, pois eu ainda sou iniciante... rs. Mas os meus adesivos deram certo também, igualmente.


O adesivo da foto acima é Doce Lolita e da foto abaixo é Maori. Para aplicar, as regras são as mesmas: 
- Aplicar o adesivo sobre uma camada fina de esmalte branco quaaase seco
- Pressionar bem, fazendo o adesivo aderir em toda a superfície da unha
- Reirar o excesso da ponta com uma lixa, lixando perpendicularmente com cuidado
- Retirar o excesso em volta da unha com alicate, cortando rente à cutícula
Também dizem que dá pra retirar com palito e acetona. Até dá, mas dá trabalho, pode ficar torto. Isso acontece porque o tal verniz craquelê não sai com acetona! É uó pra remover o adesivo da unha!


creditos: http://esmaltepedia.blogspot.com.br

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA NO BLOG -> BASTA SEGUIR    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não é necessário ser membro para comentar
mas pedimos que seja =)
by= PARA SEMPRE